terça-feira, 2 de julho de 2013

A ESTRELA

Hoje acordei com uma estrela !
Uma luz de meiguice enlevou-me
e um sonho de encantos me amou.
 
Com a estrela deitei-me no ar.
Viajei um mundo tão lindo
onde os pedaços do céu eu contei.
 
Eram todos azuis e serenos
e encontrei um tão verdadeiro
que guardei-o como se inteiro.
 
Eu voei como uma gaivota
de alva cor feito a pureza
do sentimento que a mim alcançou.
 
Cada vôo irradiou a esperança
aos meus olhos exigindo o calor
do meu peito a implorarar por amor.
 
Fiz desta ternura o meu jardim
que  no céu floresceu reluzindo
carinhos por todo o meu corpo . 
 
Senti a eterna lembrança
em núvens as quais deleitei
de alguém que há muito esperei.
 
Fitei  emoções e desejos ,
meus devaneios transparentes.
Mas só, eu não pude tocá-los.
 
Então corri o azul deste céu,
caí triste nas profundezas do mar,
e a estrela de mim desgarrou-se …
 
Hoje acordei com uma estrela !
Uma luz de meiguice enlevou-me
e um sonho de encantos me amou.
 
Porém o amanhecer cintilante
nesta noite em delírios se apagou
numa estrela que um dia chorou.
Rosy Fonseca/ 1983 todos os direitos reservados
 

3 comentários: