segunda-feira, 26 de março de 2012

Esse Anjo

Jogar fora os meus pensamentos,
talvez todos os maus pensamentos.
Apenas deixá-los, esquecê-los
tão rapidamente , tão tragicamente .

Meigas belezas, quem sabe tristezas.
Distrações, ou mesmo atenções.
Tanta emoção em melancolia
que amei sofrendo e intensamente.

Jogar fora vários momentos meus
que toquei mas nunca foram teus.
É parar no tempo, subir e descer,
cair num abismo ofegantemente.

Perder os meus sonhos e conquistas,
os pedaços do ar do teu rosto
que eu muito vivi a respirar
e agora me oprime angustiadamente.

E se eu dançar ao lado de um anjo
com tudo o quanto quis e perdi.
E se esse anjo vier a bailar ,
sei que vou sorrir plenamente.

E se esse anjo comigo falar
das tuas palavras que eu não ouvi...
Mas se esse anjo de mim se afastar,
eu vou chorar desesperadamente.

Eu te amei a cada curto instante.
Eu te amei a cada pouca chance
de poder ter-te em meus braços,
de poder ter-te em meu ser.

E jogar fora os meus pensamentos,
talvez todos esses momentos,
só porque tu não me enterneces,
só porque tu já não me queres.

São todos os maus pensamentos.
E se deles surgirem tormentos,
é porque eu continuo a te amar
e assim vou morrendo, insistentemente.

Rosy Fonseca/ 1989 ( todos os direitos reservados)

Nenhum comentário:

Postar um comentário